Casamento Praia do Rosa

Casamento Deise e Samuel

   Por que escolhemos fazer nosso casamento na praia?                               

Deise e Samuel nos contaram há 4 meses, o porque escolheram a Praia para fazer o casamento deles.. O


Eu e o meu noivo resolvemos casar em alguma praia por amarmos a praia, ele surfa e eu adoro a tranqüilidade que o mar me traz. Pensamos na Praia Do Rosa, por ser uma das praias que mais vamos passear durante o ano, e um dos nossos primeiros encontros no inicio do namoro foi lá, essa praia significa muito para nós. Além do Rosa ter um bom mercado há anos para esse tipo de evento.

Após decidir isso, fomos procurar o lugar ideal e a cerimonialista... Visitamos alguns lugares na praia do rosa, e nos apaixonamos pela Pousada Vida Sol e Mar, porém sonhávamos em casar na igreja, pelo fato de ser um sacramento religioso e sermos católicos, reservamos a igrejinha da praia do ouvidor, pequena, mas um charme só e fica super perto da pousada.


A Cerimonialista será as “casamenteiras do rosa”, que já tem uma enorme experiência em casamentos na Praia Do Rosa, o que nos tranqüiliza, pois ela já indica os fornecedores que confia e que costuma trabalhar.  Passou-nos um calendário com o que temos que resolver em cada mês, além de fazer reuniões para acertar detalhes. As fotos escolhemos a Foto Elegance, por já terem realizado o casamento dos meus cunhados há 8 anos atrás, as fotos ficaram lindas e eles super elogiaram, é um empresa com anos de reconhecimento na região.


O que mais temos receio com a festa, é que gostaríamos muito que fosse um lindo dia de sol, pois o lugar fica ainda mais incrível, porém podemos ter imprevistos e ter que mudar o layout da festa caso chova no dia. Outro desafio de casar na praia, além de depender do tempo, é que não dá para ter uma grande lista de convidados, o que foi difícil para nós fazer. Existe também o problema que moramos em Criciúma e a grande maioria dos fornecedores é de longe, tendo que fazer várias reuniões via Skype, whatsapp, ou tendo que se deslocar até a praia dia de semana para resolver algumas coisas pendentes .


Mas por ser um destino diferente “destination wedding” como falam, onde as pessoas têm que viajar até o local do casamento, é que mais acho que será bacana, pois várias pessoas já irão no dia anterior para pousada, e assim já iremos fazer uma confraternização no local, algumas pessoas vão se conhecer, outras que não se vêem a tempo vão se reencontrar, o clima do ambiente fica mais descontraído, mais leve, mais aconchegante e conseqüentemente  mais relaxante, quem não fica relaxado na praia, não é?


Faltam 4 meses para o dia e a ansiedade só aumenta, os fornecedores já estão todos fechados, mas é agora que vamos resolvendo os detalizinhos e fechando tudo do jeitinho que queremos. Mas é uma correria boa, imaginar cada detalhe e sonhar com eles. A dica é escolher fornecedores que confia e que você já sabe que fazem um ótimo trabalho, ter essa tranqüilidade de que tudo dará certo no dia não tem preço.